Bem-Estar

Teste em jogo mede nível de condicionamento físico

Já imaginou descobrir seu nível de condicionamento físico por um jogo? Agora isso é possível com o novo Namu Fit Game, lançado pela startup Namu Cursos, o primeiro teste em vídeo interativo do Brasil que instiga o usuário a participar, colocando-o como parte do desafio. O desafio interativo tem como objetivo despertar o interesse das pessoas em saber qual é o seu nível de sedentarismo e mostrar na prática o impacto que as atividades físicas podem ter nos nossos movimentos.

Em formato de game, o vídeo convida o usuário a testar o seu desempenho, por meio de uma participação constante. Não só respondendo perguntas, mas partindo, de fato, para a ação. Conduzido pela educadora física Jamille Farath, professora do programa de treinamento funcional da plataforma, o vídeo convida os participantes a realizarem exercícios físicos alternadamente (flexão de braços, abdominais e agachamentos).

O objetivo é fazê-los durante 30 segundos (cada), contabilizando as repetições. Após cada exercício, as opções aparecem na tela e o usuário insere a pontuação alcançada diretamente no vídeo, somando pontos (são diferentes finais de acordo com seu desempenho). No final, quem revela o resultado é a própria professora de acordo com a pontuação atingida, definindo o seu condicionamento físico atual.

De acordo com Jamille, que já foi professora de atores como Bruno Gagliasso, Chico Diaz e João Cortês, os três exercícios escolhidos são básicos, fundamentais e de simples execução. “Eles são usados em testes de avaliação de desempenho em diferentes situações, portanto qualquer pessoa consegue executá-los”, afirma.

O objetivo final é conscientizar o aluno para o nível de condicionamento atual, estimulando-o a levar uma vida mais ativa.  Além disso, pode funcionar como um comparativo de evolução. “Ou seja, o espectador terá em mãos informações que irão permitir comparar como está o seu desempenho antes de começar a treinar, durante o período de treinos, e após ter uma rotina mais regular de atividades físicas”, explica.

Clique aqui para participar!

Gostou Compartilhe