Agenda

Atividades gratuitas para as mulheres em São Paulo

Com o intuito de valorizar a presença e a atuação das mulheres nos esportes, o Sesc Consolação oferece ao público feminino atividades esportivas gratuitas por meio do projeto “Lugar de mulher”. Em sua primeira edição, a abertura ocorre no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher,às 19h, e se estende até o final do mês.

Débora Santos França, supervisora de esportes da unidade, comenta sobre a inspiração para os encontros: “Movidas pelas próprias histórias e de tantas outras mulheres que admiramos, temos feito uma série de discussões sobre o(s) lugar(es) que as mulheres ocupam na atual sociedade. Afinal de contas, que lugares são esses? Para nós esta pergunta não tem resposta única … são lugares de ser, estar, viver, representar, resistir e tantos outros”.

Durante o mês de março, serão realizadas aulas de diferentes tipos de lutas: tais como taekwondo, capoeira, defesa pessoal e karatê. As atletas Alana Maldonado, do judô paraolímpico, e Aline Silva, da luta greco romana, presentes na abertura, convidam o público para compartilhar suas histórias no esporte, contando sobre os desafios para conquistar um lugar de destaque em suas respectivas modalidades. No encontro, as atletas também realizam vivências esportivas com as participantes.

Além das lutas, haverá um torneio de futsal, aos sábados, a partir do dia 16 de março, que incentiva e promove o espaço da mulher dentro das quadras.
Para mais informações sobre as atividades do projeto “Lugar de Mulher”, acesse: http://bit.ly/LugardeMulher_

SERVIÇO
Lugar de mulher: Lutas
Abertura: dia 8 de março das 19h às 21h20
Local: Sala de Ginástica Multifuncional (5º andar)
Com a participação das atletas Alana Maldonado e Aline Silva e mediação de Marina Ribeiro, educadora físico-esportiva do Sesc.
Livre
Grátis – Sem retirada de ingressos.
Aulas abertas: de 9 a 30 de março, sábados, das 11h30 às 13h
Local: Ginástica Multifuncional (5º andar)
Duração: 90 minutos

9/3 – Luciana Januzzi- Taekwondo
16/3 – Marina Ribeiro – Capoeira
23/3 – Bruna Santoro – Defesa Pessoal
30/3 – Juliana Cavalcante- Karatê
Não recomendado para menores de 12 anos
Grátis – Sem retirada de ingressos.

Lugar de mulher: Futsal
Torneios e campeonatos
Dias 16 e 23 de março, sábados, das 11h às 17h
Dia 30 de março, sábado, das 11h às 14h
Local: Ginásio Vermelho (2º andar)
Livre
Grátis
Inscrições de 15 de fevereiro até 11 de março e informações no portal do Sesc. Vagas limitadas

Gostou Compartilhe