Carreira

Nutrição clínica é tema da nova pós-graduação do Senac EAD

Publicidade

Um dos principais campos de atuação do nutricionista é a área clínica, e há uma grande demanda de profissionais que busca se especializar nesse âmbito. No entanto, aqueles que atuam em locais como hospitais, clínicas particulares e casas de repousos possuem uma alta carga horária de trabalho e, por consequência, pouca disponibilidade de tempo. Diante desta realidade, o Centro Universitário Senac lança a pós-graduação a distância em Nutrição Clínica: do home care ao hospital, que oferece flexibilidade nos horários de estudo e possibilita maior conciliação com o trabalho.

A especialização é voltada para graduados em nutrição e visa especializar nutricionistas para atuação nos diversos segmentos da área clínica, como home care, personal diet, consultório e hospital. “A graduação forma um profissional generalista e possibilita que o aluno tenha uma visão ampla sobre todas as áreas de atuação, mas depois de formado é importante escolher em qual área deseja atuar e se especializar no assunto”, explica Karina Ramos, coordenadora de desenvolvimento da área de nutrição do Senac.

O curso oferece uma abordagem ampla de vários temas, como metabolismo, atualidade, gastronomia hospitalar, gestão e prática clínica, tratamentos nutricionais das principais doenças, entre outros temas. “O nutricionista é responsável por realizar prescrição de dietas e acompanhamento nutricional de pessoas saudáveis e enfermas, com isso, buscamos abordar esses conhecimentos de forma intensa e com alta profundidade nesta pós-graduação para que o profissional esteja apto a atuar na área”, afirma Karina.

Segundo a coordenadora, o curso tem como diferencial a abordagem empreendedora e tópicos atuais apresentados nas disciplinas. “Além disso, é o único curso do mercado que contempla a atuação de como deve ser a conduta profissional em diferentes locais, desde hospital, clínicas, home care, entre outros, priorizando, sobretudo, o tratamento, a promoção da saúde e a qualidade de vida”, complementa.

O lançamento do curso no formato EAD pelo Centro Universitário Senac oferece a construção de novos conhecimentos em um ambiente virtual de aprendizagem, cuja proposta é alcançada com o apoio de mecanismos de interação e comunicação adequados, além da disponibilização de conteúdos, recursos multimídia, incluindo vídeos e aulas narradas. O curso é a distância, mas é preciso realizar uma avaliação presencial por semestre em um dos 21 polos, a ser escolhido pelo aluno no momento da matrícula.

Gostou Compartilhe
Publicidade