Bem-Estar

Procedimento clareia olheiras e melhora textura da pele

As olheiras são alterações estéticas que incomodam muita gente, principalmente por serem de difícil tratamento. “Isso por que, ao contrário do que muitos pensam, as olheiras não possuem apenas uma causa. Quando são acastanhadas, as olheiras são pigmentares, ou seja, tem origem na melanina, pigmento que dá cor à pele. Já quando possuem uma coloração mais avermelhada significa que são de origem vascular, sendo causadas pela hemoglobina. Dessa forma, cada uma delas necessita de um tratamento diferente”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Foi então que, pensando em uma forma de simplificar o tratamento destas alterações, a LMG criou o Lumi Eyes, protocolo que une a luz intensa pulsada do Expert Light com o laser Nd:Yag 1064nm do MultiStation, ambos da plataforma Solon, para promover o tratamento global das olheiras.

Segundo o especialista, o procedimento inicia-se com a aplicação do Expert Light, que age na melanina, melhorando as olheiras pigmentares. “O equipamento possui alta performance no clareamento de olheiras e outras alterações pigmentares pois atua em diferentes profundidades da pele, sendo capaz de concentrar fótons em comprimentos de onda específicos, dessa forma agindo diretamente no alvo necessário”, destaca. Além disso, a luz intensa pulsada do Expert Light também age estimulando o colágeno, o que melhora as rugas superficiais presentes na área dos olhos e confere firmeza a pele da região. Em seguida, aplica-se o laser MultiStation, que possui comprimento de onda com grande potencial de penetração, atuando assim na destruição da hemoglobina, que vai ser absorvida pelo organismo.

O resultado do protocolo é o tratamento amplo e abrangente das alterações, com o clareamento tanto das olheiras vasculares, quanto das alterações pigmentares. Além disso, é visível a melhora da textura da pele da região dos olhos, com diminuição de rugas finas e aumento da firmeza do tecido. “Para alcançar tais resultados, o recomendado é que sejam feitas três sessões com intervalos mensais entre cada uma delas”, destaca o Dr. Abdo. “Outra vantagem do procedimento é o fato de não possuir contraindicações nem downtime, permitindo ao paciente retornar a suas atividades imediatamente, sendo que o único cuidado necessário é a fotoproteção constante.”

Gostou Compartilhe