Bem-Estar

Praticar apenas meu esporte favorito é o suficiente?

Publicidade

A resposta para a pergunta acima é DEPENDE e passa por outras questões, tais como, qual é o seu objetivo ao praticar esse esporte ou exercício?

Para entender melhor, vamos exemplificar uma pessoa que adora correr, seja na rua, na esteira ou em trilhas, mas sempre com o objetivo de ganho de massa muscular e definição.

Ao entendermos como definição o menor percentual de gordura possível, teremos que a corrida é um excelente aliado a esse objetivo. Entretanto, para um ganho de massa muscular significativo, também será necessário um treinamento de força.

Esse treinamento de força pode vir através de várias modalidades, como a musculação, o cross fit, o exercício funcional e até mesmo o pilates. Todos esses podem ajudar no ganho de volume e massa muscular, dependendo da intensidade do treinamento.

E atenção, há outra vantagem. Com um treinamento de força bem elaborado – independentemente da modalidade escolhida – a pessoa ganha “de brinde” o fortalecimento muscular, essencial para prevenir e diminuir riscos de lesões.

O que pode ser suficiente para uma pessoa pode não ser para outra. Ter claro o objetivo é um passo importante para fazer essa avaliação. Saiba, porém, que o fato de você já ter gosto por um esporte ou exercício físico já é algo valioso!

Se ficou com alguma dúvida entre em contato. Quem sabe sua pergunta vira tema dessa coluna? Jamais se esqueça: faça algo! Mesmo que pouco, no início. Mas, faça!

Gostou Compartilhe
Publicidade