Bem-Estar

Personal trainer lança projeto de Dez Maratonas Pelo Mundo

Publicidade

Conhecido pelos seus trabalhos como personal trainer, Rogério Sthanke é um profissional renomado em sua área, buscando sempre se aperfeiçoar e sair da sua zona de conforto. E foi assim, tentando expandir os próprios limites, que Rogério se apaixonou há cerca de dois anos e meio pela corrida, se tornando além de personal, um exemplo de superação para seus alunos e para si mesmo.

Sthanke iniciou no universo das corridas com provas de 10 km, depois 21 km e em pouco tempo chegou aos 42 km, pois percebeu que tinha mais facilidade em correr longas distâncias. Em menos de um ano, Rogério já estava participando da Maratona do Rio, evento que o tornou um verdadeiro apaixonado pelo desafio pessoal de se auto superar. Pouco tempo depois correu a Maratona de São Paulo e foi então que decidiu juntar a vontade de ir além ao sonho de conhecer o mundo, e criou o projeto Dez Maratonas Pelo Mundo.

Quatro das dez maratonas já foram concluídas. Atualmente o personal e maratonista já completou as provas do Brasil (Rio e São Paulo), El Cruce, na Patagônia – uma ultramaratona de três dias -, Deserto do Atacama, no Chile, e a mais recente, a Maratona da Muralha da China.

“Essa foi uma maratona que exigiu uma preparação muito intensa, tanto do corpo quanto da mente. Eu costumava treinar aos finais de semana no pico do Jaraguá, para já me acostumar à altitude. Foi um grande desafio, mas quando a gente tem foco, tudo dá certo”, afirma o personal.

Agora Rogério já se prepara para a próxima maratona, dessa vez no Deserto do Saara, que será uma prova igualmente difícil e cheia de obstáculos a serem superados. “É muito difícil alinhar os treinos com o lado profissional, dou muitas aulas como personal, 14, 13 por dia. Se sobra uma hora livre, corro para a esteira, é o único jeito. E no fim de semana tenho que fazer os longos”, conta.

Apesar da rotina corrida, Sthanke mantém a disciplina conciliando treino e alimentação regrados e nunca deixou de completar uma prova. Depois da Maratona do Saara, prova que será uma verdadeira superação para o profissional, ele já se programa para as próximas corridas do projeto Dez Maratonas Pelo Mundo, que serão África do Sul, Incas (Peru), Colorado (EstadosUnidos), Quênia e Everest ou North Polo Marathon.

Gostou Compartilhe
Publicidade