Bem-Estar

Livro sobre saúde mental concorre ao prêmio Amazon

Publicidade

Imagine uma história que, ao mesmo tempo emociona e também conscientiza o leitor. Um Ano Sabático, quarto livro da autora Renata R. Corrêa, é uma ótima leitura para quem gosta de se render aos sentimentos mais intensos. Em defesa da prevenção de doenças mentais, a autora aproveitou o Setembro Amarelo para lançar a obra em forma de e-book na plataforma digital Amazon.

De maneira leve – e por vezes cruel – Renata apresenta ao público a Síndrome de Burnout, uma doença caracterizada por um esgotamento físico e psíquico. Decorrente da insatisfação com o trabalho excessivo e degradante, o mal ainda é pouco conhecido e muitas vezes é acompanhado por ansiedade e depressão.
“Quando os sonhos se transformam em pesadelos e nada mais parece fazer sentido, só há uma escolha a ser feita: abandonar tudo e recomeçar do zero, em busca de si mesmo e da felicidade perdida.” (p.13)

Um ano Sabático revela muito sobre as crises e dilemas da sociedade contemporânea. Mas, ainda assim, é um romance belo e inspirador que incentiva o leitor a acreditar nos recomeços e no poder do amor verdadeiro. A obra ainda está entre os concorrentes do Prêmio Kindle de Literatura que ocorre no final de dezembro e para comemorar tal façanha, a autora resolveu fazer uma campanha especial: Compre e avalie a obra ‘Um Ano Sabático’ na Amazon e concorra a um Kindle.

Sinopse do livro

Quando os sonhos de Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, se transformam em pesadelos, ela é diagnosticada com Síndrome de Burnout. De repente, nada mais em sua vida parece fazer sentido, e na busca de si mesma e da felicidade perdida ela precisará ter coragem para recomeçar do zero. No seu ano sabático, um tempo de descanso, aprendizado e recomeços, ela se redescobrirá, encontrando coisas que se perderam com o tempo e tentará resgatar a simplicidade dos valores importantes da vida. No meio dessa encruzilhada, que definirá o rumo do seu destino, ela conhecerá o amor verdadeiro. Tudo isso serão pilares fundamentais para sua recuperação e, quem sabe, para encontrar a verdadeira felicidade.

Gostou Compartilhe
Publicidade