Bem-Estar

Hassum completa prova de 10km pela primeira vez em uma corrida de rua

No último domingo, dia 02, foi um dia de superação para Leandro Hassum. O ator e comediante completou pela primeira vez 10km em uma corrida de rua, que aconteceu na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ao lado de mais dois mil atletas, Hassum comemorou a conquista: “Vim de Orlando até aqui para fazer essa prova. Completar 10km em uma corrida era algo que estava apenas em sonho para mim alguns anos atrás. Hoje, com 70kg a menos, posso dizer que tirei o sonho do papel. É real, eu consegui e estou muito emocionado por ter me superado. Aliás, isso é algo que venho buscado dia após dia: superação”. Leandro conta que completar a prova não foi fácil: “Até o 9º quilômetro você fica assim ‘acho que não vou conseguir’, mas depois que passa parece que você acelera mais, que você consegue até dar mais um gás”, e garante que a emoção de completar a prova é gratificante: “Estou muito realizado. Consegui fazer a prova sem em momento algum caminhar, claro que correndo no ritmo e tudo mais, mas cheguei até aqui e completei a prova”.

A primeira corrida de rua de Leandro Hassum aconteceu em janeiro desse ano na prova de São Sebastião, no Rio de Janeiro. Na época, o ator completou os seus primeiros 5km e tinha como meta correr 10km: “Quando a Colgate Total12 me desafiou a correr 5km em uma corrida de rua, eu fiquei receoso, mas sabia que a minha transformação me permitiria completar a prova, mesmo que para isso precisasse me esforçar muito”. Quase 11 meses depois, Hassum dobrou os 5km: “Pensando lá atrás, ainda antes da cirurgia, nunca poderia imaginar que conseguiria fazer uma corrida de 10km. Como nunca coloquei a corrida como obrigação, cada vez que eu venço um desafio, me dá mais certeza de que fiz o melhor para a minha saúde”.

Leandro Hassum passou por uma cirurgia bariátrica no fim de 2014 e, desde então, mudou completamente os hábitos. “Todos os dias busco uma melhor versão de mim mesmo e hoje são três pilares que compõem a minha saúde completa: alimentação saudável, prática de exercícios físicos e higiene bucal. A boca é a porta de entrada do nosso corpo, por isso é tão importante cuidar dela tanto quanto cuidamos do corpo”, comentou Hassum.

Ao falar sobre o passado, o ator se emociona: “Com 150kg eu não tinha disposição para correr, surfar, andar de bicicleta e muitas outras coisas que podem até parecer simples, mas que para mim eram impossíveis devido ao meu peso. Hoje estou completando os meus primeiros 10km em uma corrida de rua e muito do que me motiva é ter uma esposa e uma filha que são a minha vida, então quero estar bem para aproveitar a vida com elas”. Sobre o próximo desafio: “Eu já surfei, já corri, já andei de moto. Agora quero fazer rafting!”, conta o ator.

Diante de mais uma etapa cumprida com sucesso, Hassum assume que já tem uma nova meta no mundo da corrida: “Na próxima corrida eu quero ganhar, hein!”.

Gostou Compartilhe