Bem-Estar

Laser recupera volume facial sem necessidade de preenchimento

Conforme envelhecemos, perdemos componentes do nosso corpo que preenchem e dão contorno à face, como ossos, músculos e gordura. Com isso, o rosto perde sustentação e volume, tornando-se flácido e quadrado. Essa perda de volume é normalmente minimizada através da aplicação de preenchedores de ácido hialurônico, substância presente na pele que confere ao tecido volume, elasticidade e hidratação, mas que diminui com o processo de envelhecimento. Porém, com o avanço da tecnologia, novas formas de recuperar o volume facial sem a necessidade de injeções vem surgindo. É o caso do laser Pro Collagen V+, da plataforma Solon, o primeiro laser com ação volumizadora do mercado. O procedimento também não tem downtime (tempo de recuperação), de forma que não atrapalha a rotina diária do paciente.

Desenvolvido pela LMG e indicado para o tratamento de rugas periorais e para a volumização de tecidos, principalmente dos lábios e bochechas, o laser age desde a camada muscular até a derme, retendo água na pele e hipertrofiando os tecidos.

“Dessa maneira, ele aumenta a espessura da derme, enrijece os músculos e aumenta o volume dentro das células, conferindo o aspecto volumizador”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Segundo o especialista, a vantagem do laser está no fato de ser possível conferir volume ao tecido sem a necessidade de nenhum tipo de preenchedor. Além disso, o procedimento, que não é doloroso, pode ser utilizado em associação aos preenchimentos para potencializar a ação dos mesmos, promovendo assim um efeito volumizador mais natural com uma menor quantidade das substâncias.

“Para a volumização facial com o laser são recomendadas quatro sessões com intervalos quinzenais entre elas, sendo possível enxergar resultados logo após a segunda sessão. Mas, para prolongar os resultados, recomenda-se realizar sessões de manutenção uma vez por ano”, destaca.

Outra vantagem do laser é que não é necessário nenhum tipo de cuidado específico após o procedimento, que também não possui downtime, sendo possível ao paciente retornar as atividades imediatamente.

“A volumização facial com o Pro Collagen V+ é contraindicada para pacientes com a pele bronzeada e gestantes”, afirma o Dr. Abdo Salomão. “Porém, o mais importante é que você consulte um médico especializado antes de realizar qualquer tipo de procedimento. Apenas ele poderá realizar uma avaliação de sua pele e indicar o melhor tratamento para o seu caso”, concluiu o médico.

Gostou Compartilhe