Bem-Estar

Hidratação caseira: 15 minutos para ter o cabelo dos sonhos

Quer dar um up nas madeixas, hidratar o cabelo, acabar com o frizz mas está sem tempo e com pouca grana? Confira algumas receitas de hidratação caseira que dão resultado em poucos minutos, são fáceis de fazer e não pesam no bolso. Sim, isso é possível! Veja as dicas do médico tricologista, João Gabriel Nunes, e saiba como hidratar todos os tipos de cabelo, deixar os fios super saudáveis e bonitos para todas as ocasiões em apenas 15 minutos.

Cabelos oleosos:

Receitas caseiras com suco de limão costumam ser bem eficazes para equilibrar a oleosidade,
pois os ácidos da fruta removem bem o sebo do couro cabeludo. Uma receita legal é a de creme de maçã, que é necessário meio limão, uma maçã inteira e meio copo de água mineral.

Modo de usar: Misture
todos os ingredientes e triture-os juntos em um liquidificador. Após formar um creme com textura pastosa, passe a mistura por toda a extensão do couro cabeludo. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos, e após esse tempo, lave os cabelos normalmente. Esse
procedimento deve ser realizado somente uma vez por semana.

Cabelos secos:

O vinagre de maçã, quando aplicado corretamente, além de hidratar e dar brilho para
o cabelo quando estão secos e ressecados, é capaz de reduzir pontas duplas e ajudar nos tratamentos contra caspas e dermatites no couro cabeludo. O vinagre ainda ajuda na digestão da proteína e por deixar o couro cabeludo saudável, devido aos seus benefícios,
auxilia também no crescimento dos fios. Lembrando que para a aplicação de alimentos, uma análise prévia feita por um especialista é sempre necessária, pois o uso excessivo do vinagre pode ser prejudicial.

Modo de usar: Depois
de lavar os cabelos (certificar-se de que está bem limpo mesmo), misture uma colher do vinagre de maçã no condicionador (usando sempre a quantidade necessária para o comprimento dos fios). Massageie a mistura nos cabelos, deixe agir durante 3 minutos e enxágue.
Lembrando que a quantidade de vinagre deve ser menor do que a do condicionador.

Cabelos tingidos:

Cabelos tingidos tendem a ressecar mais por causa da tintura. Para não perder a cor
tão rápido, e conseguir manter os fios sempre brilhosos e sedosos, uma máscara fácil, clássica e que dá um ótimo resultado é a máscara de maionese. Por causa dos óleos vegetais e antioxidantes em sua composição, a maionese pode ser considerada a hidratação
ideal após procedimentos químicos, pois devolve o brilho e a maciez dos fios, além de possuir um preço muito mais em conta.

Modo de usar:
Aplicar cerca de meia xícara de maionese da raiz às pontas (usando sempre a quantidade necessária para o comprimento dos fios). Após a aplicação, cubra os fios com uma toalha para umedecer bem, e mantenha dessa forma por aproximadamente 15 minutos. Após o período,
é necessário um enxágue bem feito com água morna. Para finalizar, passe um pouco de água fria nos fios, importante para fechar os folículos. Esse procedimento deve ser realizado somente uma vez por semana.

Gostou Compartilhe