Bem-Estar

Brasil é o segundo no ranking mundial de cirurgias plásticas

O Brasil é um país vaidoso e os números levantados em uma pesquisa mostram que quando se trata de cuidados com o corpo, não existe crise. Realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a pesquisa mostra que em 2015 foram realizados em solo nacional 1,2 milhões de cirurgias plástica e 1,1 milhão de procedimentos estéticos. Os Estados Unidos, com 1,4 milhão de procedimentos cirúrgicos, ocupam o primeiro lugar no ranking, posicionando o Brasil na vice liderança.  O levantamento também revela que somente em 2015 foram realizadas 9,6 milhões de cirurgias plásticas, e os pacientes brasileiros representam 12,7% desse mercado. Atualmente, nosso país possui 5.900 cirurgiões plásticos, contra 6.500 profissionais americanos.

Ao todo no Brasil, foram feitos mais de 430 mil procedimentos na face e 358 mil cirurgias de mama, e as mulheres continuam na liderança, representando uma fatia de 85,6% do mercado. Mesmo em tempos de crise e instabilidade financeira, elas investiram na beleza, realizando mais de 18 milhões de cirurgias em todo mundo durante o ano de 2015. Entre as principais realizadas no Brasil, em ordem crescente, estão a colocação de próteses nas mamas, a lipoaspiração, a blefaroplastia, a abdominoplastia e a rinoplastia.

Parte desse crescimento constante do Brasil é atribuído ao aumento do público masculino nos consultórios. Assumindo a vaidade e o cuidado com o corpo, os homens realizaram mais de 3 milhões de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos. Entre eles, a blefaroplastia é a campeã, seguida por lipoaspiração e ginecomastia. “Esse ano teremos novamente alguns painéis dedicados somente às cirurgias realizadas no público masculino. O crescimento da procura dos homens hoje vai além dos implantes capilares e precisamos atender esse mercado da melhor maneira, apresentando aos médicos presentes no Simpósio”, explica Dr. Carlos Oscar Uebe l Diretor da ISAPS e um dos médicos coordenadores do XVIII Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica.

Referência mundial quando o assunto é cirurgia plástica, o Brasil é pioneiro e exporta para o mundo todo técnicas consagradas. E durante os dias os dias 17, 18 e 19 de março a cidade de São Paulo cirurgiões do mundo poderão trocar experiências e aprender o estilo brasileiro de realizar operações. Durante o evento serão realizadas 8 cirurgias da face e contorno corporal, sendo transmitidas ao vivo para o centro de convenções do Sheraton convnetion center.

O Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica conta ainda com a coordenação de  Dr. Ewaldo Bolivar de Souza Pinto e receberá mais de 1000 profissionais da área nos três dias de evento.

Serviço:
Data: 17 a 19 de março de 2017
Local: Sheraton SP WTC Hotel – Avenida das Nações Unidas, 12559 –
Brooklin – São Paulo
Site: http://www.simposiointernacional.com.br/

Gostou Compartilhe