Bem-Estar

A diferença entre atividade e exercício físico, segundo Leandro Twin

Para o assessor esportivo Leandro Twin, muita gente não sabe a diferenã entre atividade física e execício físico. Em públicação no seu Intagram, o palestrante explicou que, subir escadas ou limpar uma garagem pode ser uma atividade física, mas mão um exercício. “Isso não é suficiente pra ter saúde, é suficiente pra subir as escadas ou deixar sua garagem limpa, mas pra manter uma boa qualidade de vida até os seus 80 anos, não vai servir”, destacou o atleta.

Segundo ele, o conceito e definição não são tão complexos. Isso porque, diferente da atividade, o exercício é praticado regularmente com um objetivo. “Sendo assim se você sobe escadas pra chegar na parte de cima de algum lugar é atividade física. Agora, se você passar a subir as escadas todos os dias por 30 minutos com o objetivo de melhorar seus membros locomotores, então é um exercício físico”, explica Leandro.

“Não adianta você querer driblar a fisiologia humana. Ninguém escapa da lei da natureza”, explica o assessor. “Você até pode ter uma certa qualidade de vida sem exercícios físicos, mas nunca será melhor do que você praticando a sua vida inteira”, finalizou. Ainda segundo ele, apenas de 30 minutos por seção de treino e trÊs seções semanais são suficientes pra manter uma ótima qualidade de vida.

Gostou Compartilhe