Alimentação

Whey protein: muito mais do que a síntese proteica

A proteína do soro do leite, também conhecida como Whey protein, é um alimento de alto valor nutricional. Na atualidade, dificilmente você não deixou de cruzar com alguém pelas academias segurando uma “shakeira” com um pó dentro ou mesmo chacoalhando no meio da academia para o consumo pós-treino.

Há quem acredite que sem esse suplemento proteico os resultados relacionados à hipertrofia muscular não ocorram. Embora o Whey seja um suplemento muito bom e que cumpre com o aporte das necessidades de aminoácidos para a síntese de proteína muscular, o seu uso também auxilia o sistema imunológico.

O Whey protein possui em sua composição imunoglobulinas que auxiliam o sistema imunológico e também exercem papel antioxidante. A lactoferrina também está presente nesse suplemento e exerce uma função antibacteriana e antiviral.

Por conta dessas propriedades o Whey protein tem sido muito utilizado em estudos com sujeitos contendo HIV/AIDS, vários tipos de câncer, hepatite e fatores de risco cardiovascular.

Com todos esses benefícios, a inclusão do Whey protein na rotina alimentar é uma boa pedida, particularmente para aqueles que realizam exercícios físicos.

Gostou Compartilhe