Alimentação

Circuito Corrida do Bem chega ao Rio de Janeiro neste domingo

Depois de celebrar a qualidade de vida em Santo André (SP), no Dia Mundial da Saúde, em abril, e de promover uma manhã de muita atividade física em Campo Largo (PR), no dia 19 deste mês, o Circuito Corrida do Bem, em sua terceira edição, chega ao Rio de Janeiro (RJ). A etapa carioca, que encerra a primeira fase do evento em 2019, será realizada neste domingo (26), a partir das 7h, com largada e chegada na Rua Riocentro s/n, no cruzamento com a rua Paulo Goulart, na Barra da Tijuca. As inscrições já estão encerradas.

Nas duas primeiras etapas realizadas este ano, no ABC paulista e na região metropolitana de Curitiba, o que se viu foi muita alegria, confraternização, superação, diferentes histórias para contar, com participantes de todas as idades e um único objetivo: buscar uma melhor qualidade de vida, afastar o sedentarismo, atraindo saúde e bem-estar.

O objetivo do Circuito Corrida do Bem, desde que foi criado, é fomentar a atividade física, proporcionando a prática esportiva de maneira segura e com resultados, uma preocupação presente em todos os detalhes que envolvem a organização do evento. Os inscritos podem escolher a distância – 5K ou 10K -, incentivando a participação de todos.

O Circuito Corrida do Bem é realizado desde 2017, pelo Instituto Educare, e coloca nas ruas, em várias cidades do País, pessoas das mais diferentes idades e histórias de vida, unindo esporte e diversão. Uma corrida para ser percorrida sozinho, em grupo, com a família ou os amigos. Além da prova em si, são realizadas diferentes ações visando qualidade de vida, em espaços especiais dentro da estrutura do evento, como massagem, teste da pisada e avaliações de saúde, entre outras.

A Corrida do Bem tem o patrocínio de Caterpillar pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto Educare.

Circuito Corrida do Bem – Terceira etapa
Data: 26 de maio (domingo)
Horário: 7h00
Local: Rua Riocentro, s/n (cruzamento entre as ruas Riocentro e Paulo Goulart – atrás do Hotel Hilton Barra) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Gostou Compartilhe