Alimentação

Aprenda a economizar e preparar a melhor pizza para assistir à Copa

Que a pizza é um dos fast-foods mais queridos entre os brasileiros não é novidade, mas a Copa do Mundo veio incentivar ainda mais esse hábito. De acordo com pesquisa realizada pelo Tiendeo, estima-se um consumo total de mais de 552 milhões de pizzas, ou seja, 38 pedaços por pessoa ao decorrer da competição.

Estes dados se justificam devido às passagens para a Rússia estarem com preços elevados e apenas 3% dos brasileiros irem acompanhar os jogos de perto. Segundo a mesma pesquisa, 71% acompanhará a competição de casa, sendo a família a melhor companhia para 64%. Pensando nisso, o pizzaiolo André Rocha, que atende pelo aplicativo de serviços GetNinjas, deu a receita de como curtir esse momento em família preparando a própria massa de pizza caseira. “Nessa massa não inclui ovo como ingrediente, atendendo também ao público que é vegano. Além disso, a pizza caseira sai em média metade do preço das pizzas tradicionais”, revela André. Confira:

Massa de pizza caseira
Ingredientes
1 kg de Farinha de trigo especial para pizzas (pode ser substituída pela versão integral)
300 gr de Açúcar
80 gr de Sal
10 gr de Fermento biológico
100 ml de Azeite
400 a 500 ml de Água

Modo de preparo
1 – Misture o fermento com o açúcar e o sal, até formar uma mistura pastosa;
2 – Acrescente o azeite, a farinha e por último a água hidratando a mistura e deixe descansar por 15 minutos;
3 – Após os 15 minutos sove a massa até que ela fique lisa;
4 – Deixe descansar por 2 horas e a massa estará pronta para o recheio conforme seu gosto.
“Simples e perfeita, essa receita tem o rendimento de até quatro pizzas! Essa é a minha dica para que possam curtir uma pizzada em família durante os jogos do Brasil”, comenta o pizzaiolo André Rocha.

Gostou Compartilhe