Agenda

O projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação, terá programação especial nas férias

O projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), terá uma programação especial para essas férias de julho. Durante todo o mês, 12 núcleos terão atividades esportivas e brincadeiras, promovendo ainda mais a participação dos alunos e das comunidades do entorno. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Torneios, festivais e circuitos esportivos, além de passeios, oficinas e eventos culturais e de lazer fazem parte da programação especial desse mês e serão abertos para a comunidade. Os alunos dos núcleos podem levar amigos para participar dos jogos e atividades durante as férias e ter a oportunidade de brincar, se divertir e praticar esportes.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

O Projeto Rede de Núcleos conta com o financiamento do Itaú, Banco Votorantim, Ultra, Novelis, Aché, ISA CTEEP, Mercado Livre, Roche, Trench Rossi & Watanabe, Bloomberg, Quantiq, Correcta, CCR, Kroton, Livelo, Perfetti Van Melle, Portocred, VERDE e Bank of America Merrill Lynch, via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Gostou Compartilhe