Agenda

Liga de Krav Maga realiza “Semana de Treino Rosa”

Publicidade

A Liga Paulista de Krav Maga (LPKM) realiza nos dias 24 e 26 de outubro (terça-feira e quinta-feira), das 20h30 as 21h30 (de Brasília), no Instituto Mestre Cho, na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP), a ‘Semana de Treino Rosa’, com as aulas gratuitas, enfocando a ‘Defesa Pessoal Feminina’.

“Em apoio ao ‘Outubro Rosa’, decidimos fazer as aulas dos dias 24 e 26 deste mês pensando no bem estar das mulheres, ou seja, iremos abordar exclusivamente a ‘Defesa Pessoal Feminina’. O Krav Maga é uma forma extremamente eficiente de autodefesa, especialmente no caso das mulheres, já que para aplicação dos seus golpes e de suas técnicas defensivas, não necessariamente se utiliza a força. Além disso, a assimilação é bem tranquila”, explicou José Cirino Filho, presidente da LPKM.

De acordo com Nicy Cirino, que será a responsável pela parte inicial das aulas, temas importantes serão abordados. “Vamos abordar técnicas contra o estupro, como proteger a bolsa, como atender o celular em segurança, saída de agarramento e puxão de cabelo, entre outras situações de perigo e vulnerabilidade. Eu farei a abertura das aulas, mas todos os instrutores da Liga Paulista estarão presentes para auxiliar e sanar as dúvidas dos presentes”, relatou.

“Os homens que acompanharem as suas esposas ou namoradas nestas aulas serão convidados a participar dos exercícios de chão”, complementou Nicy.

Gostou Compartilhe
Publicidade