Agenda

Ilhabela é opção de lazer, esporte e cultura nas férias de julho

Ilhabela consolida-se a cada ano como uma opção para as férias de julho. A Semana Internacional de Vela, de 13 a 20, é um dos maiores eventos do mundo na modalidade e reúne velejadores de vários países, garantindo disputas acirradas no mar. Em terra, o Race Village, montado no Centro Histórico entre os dias 6 a 28, apresenta para os moradores, velejadores e turistas atividades variadas. São 100 atrações para todas as idades, sem contar mais 102 sessões de cinema, tudo grátis.

Entre os shows, o palco principal do Race Village vai receber nomes como a tradicional banda Ira!, de sucessos como ‘Flores em Você’, ‘Envelheço na Cidade’, ‘Tarde Vazia’, entre outros, embalados pelo vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra. A apresentação será na segunda-feira (22). Kiko Zambianchi traz sua famosa canção ‘Primeiros Erros’ e demais sucessos quatro dias antes, na quinta-feira (18).

E quem não se lembra de grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Jairzinho e Willson Simonal? Eles seguem vivos na voz de seus herdeiros Simoninha, Jair Oliveira e Léo Maia. Eles apresentarão o show ‘Os Filhos dos Caras’, na segunda-feira (15), prometendo reviver grandes sucessos para que o público possa cantar junto. Mantendo o clima de nostalgia, João Suplicy também subirá no palco principal do Race Village na sexta-feira (26). Irmão do cantor Supla e filho do político Eduardo Suplicy, ele apresentará o espetáculo de ‘De Elvis a Jobim’.

A programação de palestras também promete levar grande público ao Race Village. Alinhada com uma das novas atrações de Ilhabela: a observação de baleias, o espaço vai receber convidados como Guilherme Kodja (dia 8 – tema: Mantas e Tubarões-baleia no Litoral Paulista com o Projeto Megafauna Marinha do Brasil); Enrico Marcovaldi, Sergio Cipolotti e José Truda Palazzo  (dia 12 – tema: 30 Anos do Projeto Baleia Jubarte);  Marina Leite e Julio Cardoso (dia 13 – tema: O que as jubartes estão fazendo em Ilhabela?; José Truda Palazzo (dia 16 – tema: Baleias – Da Caça à Conservação). Sobre conservação, Paulina Chamorro, representando a National Geographic Brasil, fala sobre Planeta ou Plástico, no dia 17.

A configuração do Race Village permite que os visitantes tenham uma ampla visão do canal de São Sebastião. Isso foi pensado para que todos possam, por exemplo, assistir de camarote ao tradicional desfile dos barcos e a largada da Regata Alcatrazes por Boreste, no domingo (14), eventos que marcam a abertura da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Gostou Compartilhe